Cadê a Minha Lua?

7', Coreia do Sul, 2017

Há um peixe a ser acordado, e há um garoto que não consegue dormir na sua própria lua. O garoto encontra esse peixe, e depois perde a sua lua. Então, eles seguem juntos para encontrar a lua.

Caminhada Solar

21', Dinamarca, 2018

Em uma espécie de jardim das formas, seres brincam de inventar, fecundar – e até mesmo urinar – mundos. Nessa cosmogênese de autoria compartilhada entre humanos, humanoides e animais (os louros da criação não se concentram em um único ser), Solar Walk cochila sobre equações e teorias. Os deuses do filme, se existissem, seriam (…)

Carolee, Barbara e Gunvor

09', Estados Unidos, 2018

Artistas pioneiras do cinema experimental, prestando uma homenagem singela e íntima à Carolee Schneemann, Barbara Hammer e Gunvor Nelson. A câmera de Lynne, bastante aproximada, se abre para os olhares das artistas, incorporando os gestos de cada uma para fundi-los aos seus. A cineasta escuta, atentamente, as lembranças e, ao montar as palavras e (…)

Chore!

5', Bélgica, 2017

Um túmulo, Uma avó triste, Uma garotinha confusa, Três carpideiras que lhe dirão tudo.

Confluência

21', Alemanha/Holanda/Sérvia, 2018

Confluência se organiza em torno de Doris Bizetić, ex-estrela infantil e cantora pop sérvia. Em uma mistura de performance pop e palestra, a biografia de Doris se confunde às histórias das arquiteturas de Belgrado. À medida que Doris narra as memórias de sua infância em frente às câmeras e fala dos traumas de guerra, (…)

Contrastes – Impressões de Israel

10', Minas Gerais, 2018

Uma jornada entre a calmaria e o caos, inspirada por relatos de cadernos de desenhos. Em uma viagem a Israel iniciada em 2014, Jackson Abacatu registrou em seus desenhos algumas cenas que revelam momentos bons, ruins, calmos, caóticos e singulares da vida real.

Chico

23', Rio de Janeiro, 2016

Em 2029, no Brasil, crianças pobres, negras e faveladas são marcadas em seu nascimento com uma tornozeleira e têm suas vidas rastreadas por pressupor-se que elas irão, mais cedo ou mais tarde, entrar para o crime. Chico é mais uma dessas crianças. No aniversário dele, é aprovada uma lei que (…)