Impermeável Pavio Curto

20', Sabará - MG, 2018

Jaqueline tem aquilo que alguns chamariam de personalidade forte. A adolescente vive com a tia e enfrenta alguns problemas na escola. Sua companhia diária é uma bicicleta, com a qual passeia pelo bairro. Um dia, Jaqueline e a tia pegam a estrada, mas as coisas não saem como o esperado. (Francine Barbosa)

Inconfissões

21', Rio de Janeiro, 2017

A diretora Ana Galizia recupera arquivos familiares relacionados ao seu tio Luiz Roberto Galizia, ator, diretor de teatro e criador do grupo Ornitorrinco. Retomando fotografias, filmes e cartas pessoais, o documentário adentra o universo particular do ator e constrói um retrato intimista da sua experiência de vida, atravessado por questões como o movimento gay (…)

Inocentes

18', Rio de Janeiro, 2017

A estética própria às fotografias de Alair Gomes orienta o regime expressivo construído pelo filme. Forma corajosa de biografar, a que se deixa conduzir pelo espírito criativo do biografado, sua narrativa nos posiciona como admiradores de corpos masculinos semelhantes àqueles que foram objeto do olhar do artista carioca. (Vinícius Andrade)

Imfura

36', Suíça/Ruanda, 2018

O jovem Gisa retorna à aldeia nativa de sua mãe, mulher desaparecida durante o genocídio ocorrido em Ruanda em meados da década de 1990. Nesta jornada, o personagem, estrangeiro na própria terra natal, se aproxima de conflitos familiares e se depara com as contradições de uma sociedade em transformação. Imfura, do diretor ruandês Samuel (…)