Seguir Adiante Sem Perdas

17', Estados Unidos, 2017

Um caso de amor protegido por senha, um pouco de vapor em Vênus, e um cavalo sem nome em busca de um mundo melhor. Contra a crescente escuridão, um rapto voluntário oferece uma punhalada no amanhã.

Segunda-feira da Semana Passada

14', Estados Unidos, 2018

Ambientado em uma residência urbana, On Monday of Last Week acompanha Kamara, uma nigeriana que trabalha como babá de Josh, o filho de cinco anos do casal inter-racial Tracy e Neil. Tracy é uma artista afro-americana que desenvolve um projeto em seu estúdio, no porão, um espaço que ela raramente (…)

Selbé e Tantas Outras

30’, Senegal, 1983/2017

Focando na vida cotidiana de uma camponesa senegalesa, Selbé e Tantas Outras examina o papel econômico e social que mulheres rurais senegalesas precisam cumprir. Selbé tem a dura responsabilidade de sustentar a grande família enquanto seu marido procura por trabalho, sem sucesso, em uma cidade vizinha. No seu retorno, ele se junta aos demais (…)

Super Estrela Prateada

28', Minas Gerais, 2018

Um casal aficionado por fogos de artifício descobre o grande Super Estrela Prateada.

Saladdin Castique

06', Finlândia, 2018

Um homem caminha na floresta e tenta encontrar frutas silvestres. Em vez disso, encontra um molho de salada francês. Uma gênia sai da garrafa e lhe concede três pedidos. O homem usa seus pedidos de maneira convencional, mas profere palavrões o tempo todo, incomodando a gênia. O homem vai aprender uma lição.

Screen

18', Alemanha, 2018

“Enquanto ele refletia sobre os efeitos do rio de areia, era tomado, de vez em quando, por alucinações nas quais ele próprio começou a se mover com o fluxo” (Kōbō Abe). Zonas limiares. Partículas flutuantes. Fogo, água, terra, ar. Vozes de personagens fictícias: às vezes sugestivas, às vezes rigorosas, levando o espectador para longe (…)

Silica

23', Austrália/Reino Unido, 2017

Silica explora as construções territoriais e os limites entre o real e a mediação em uma cidade de mineração de opala, no deserto do sul da Austrália. Mapeando a jornada de um pesquisador de locações de cinema, as noções de ocupação e pertencimento são investigadas por meio das imagens de uma cidade abandonada. Combinando (…)

Sweet Heart

21', São Paulo, 2018

Uma adolescente, filha de imigrantes chineses, cresce no turbilhão cosmopolita de São Paulo. De um lado, a rigidez do trabalho no restaurante da família aos fins de semana e a educação tradicional dos pais, de outro, a liberdade encontrada na pulsação da cidade, na fluidez das performances de rua, nas relações com outros (…)