COMPETITIVA BRASIL 1

BRA1 | 76' | 18 ANOS

EXIBIÇÃO

Local: Cine Humberto MauroDia: 15/08/2018Horário: 19h00*Sessão seguida de debate com as equipes dos filmes*Já realizado
Local: Sala Juvenal DiasDia: 16/08/2018Horário: 16h00*Já realizado

As Melhores Noites de Veroni

16', Alagoas, 2017

O filme acompanha o cotidiano de Veroni, uma dona de casa dividida entre os cuidados com a filha, o trabalho doméstico e a saudade do marido caminhoneiro. Eventualmente, Veroni canta, de forma amadora, nas noites da cidade, e, na música, encontra alento e uma tentativa de libertação. (Francine Barbosa)

Perpétuo

25', Rio de Janeiro, 2018

Alex, ex-presidiário, retorna à casa para viver com Sílvia e encontra dificuldades para conseguir um emprego. O enredo rarefeito se fragmenta pelos espaços e pessoas de uma vizinhança de Nova Iguaçu (RJ). Em alguns momentos, uma encenação de inspiração teatral situa a trama como em um palco, embora mescle ficção e documental; em outros, (…)

Vaca Profana

17', São Paulo, 2017

Nádia (Roberta Gretchen Coppola, em performance notável) é uma travesti que deseja a maternidade. O curta elabora, de maneira simbólica e onírica, toda a espera envolvida em seu tornar-se mãe, através do difícil processo de adoção da filha de uma hesitante vizinha. (Mariana Souto)

Inocentes

18', Rio de Janeiro, 2017

A estética própria às fotografias de Alair Gomes orienta o regime expressivo construído pelo filme. Forma corajosa de biografar, a que se deixa conduzir pelo espírito criativo do biografado, sua narrativa nos posiciona como admiradores de corpos masculinos semelhantes àqueles que foram objeto do olhar do artista carioca. (Vinícius Andrade)