COMPETITIVA BRASIL 1

BRA1 | 76' | 18 ANOS

EXIBIÇÃO

Local: Cine Humberto MauroDia: 15/08/2018Horário: 19h00*Sessão seguida de debate com as equipes dos filmes*Já realizado
Local: Sala Juvenal DiasDia: 16/08/2018Horário: 16h00*Já realizado

As Melhores Noites de Veroni

16', Alagoas, 2017

O filme acompanha o cotidiano de Veroni, uma dona de casa dividida entre os cuidados com a filha, o trabalho doméstico e a saudade do marido caminhoneiro. Eventualmente, Veroni canta, de forma amadora, nas noites da cidade, e, na música, encontra alento e uma tentativa de libertação. (Francine Barbosa)

Vaca Profana

17', São Paulo, 2017

Nádia (Roberta Gretchen Coppola, em performance notável) é uma travesti que deseja a maternidade. O curta elabora, de maneira simbólica e onírica, toda a espera envolvida em seu tornar-se mãe, através do difícil processo de adoção da filha de uma hesitante vizinha. (Mariana Souto)

Inocentes

18', Rio de Janeiro, 2017

A estética própria às fotografias de Alair Gomes orienta o regime expressivo construído pelo filme. Forma corajosa de biografar, a que se deixa conduzir pelo espírito criativo do biografado, sua narrativa nos posiciona como admiradores de corpos masculinos semelhantes àqueles que foram objeto do olhar do artista carioca. (Vinícius Andrade)

Perpétuo

25', Rio de Janeiro, 2018

Alex, ex-presidiário, retorna à casa para viver com Sílvia e encontra dificuldades para conseguir um emprego. O enredo rarefeito se fragmenta pelos espaços e pessoas de uma vizinhança de Nova Iguaçu (RJ). Em alguns momentos, uma encenação de inspiração teatral situa a trama como em um palco, embora mescle ficção e documental; em outros, (…)