EXTRAVASAMENTOS: Torções do artifício, maneiras de saltar

EXT | 71' | 12 ANOS

EXIBIÇÃO

Local: Sala Juvenal DiasDia: 11/08/2018Horário: 20h00*Já realizado
Local: Cine Humberto MauroDia: 18/08/2018Horário: 15h00*Já realizado

Confluência

21', Alemanha/Holanda/Sérvia, 2018

Confluência se organiza em torno de Doris Bizetić, ex-estrela infantil e cantora pop sérvia. Em uma mistura de performance pop e palestra, a biografia de Doris se confunde às histórias das arquiteturas de Belgrado. À medida que Doris narra as memórias de sua infância em frente às câmeras e fala dos traumas de guerra, (…)

Desafio

14', Camarões, 2018

Impératrice é uma jovem videasta e blogueira que administra uma mídia social para promover as vidas e ações das mulheres do campo. Este ano de 2070 marca o início do fi m da Internet. Uma nova ordem é introduzida para regular e reduzir o acesso à conexão. Até onde Impératrice está disposta a (…)

Fenda

05', Reino Unido, 2018

Entre o fogo e o gelo derretendo, Crack explora o cósmico e o político por meio do paradoxo. O vídeo/animação investiga nossa relação com a tecnologia usando materiais de arquivo de eventos políticos globais, guerra tecnológica e animações da história clássica do cinema, combinando, desta forma, o toque tátil e o digital. Imbricando animação (…)

O Elefante Branco

12', Palestina, 2018

Fazendo uso de imagens compartilhadas na Internet pelos israelenses, durante a Guerra do Golfo, a Primeira Intifada e encontros de música trance, Shuruq Harb compõe um retrato de uma adolescente palestina nos anos 1990, espelhado na cultura pop de Israel.

Seguir Adiante Sem Perdas

17', Estados Unidos, 2017

Um caso de amor protegido por senha, um pouco de vapor em Vênus, e um cavalo sem nome em busca de um mundo melhor. Contra a crescente escuridão, um rapto voluntário oferece uma punhalada no amanhã.

Um Filme Radical

03', França, 2017

Radical é aquilo que se refere a raízes. O fi lme é feito com rabanete preto: picado, cortado em partes, pacientemente posicionado e exposto na película. Na era digital, voltamos às raízes do cinema!