EXTRAVASAMENTOS: Torções do artifício, maneiras de saltar

EXT | 71' | 12 ANOS

EXIBIÇÃO

Local: Sala Juvenal DiasDia: 11/08/2018Horário: 20h00*Já realizado
Local: Cine Humberto MauroDia: 18/08/2018Horário: 15h00*Já realizado

A Radical Film (Um Filme Radical)

03', França, 2017

Radical é aquilo que se refere a raízes. O fi lme é feito com rabanete preto: picado, cortado em partes, pacientemente posicionado e exposto na película. Na era digital, voltamos às raízes do cinema!

Challenge (Desafio)

14', Camarões, 2018

Impératrice é uma jovem videasta e blogueira que administra uma mídia social para promover as vidas e ações das mulheres do campo. Este ano de 2070 marca o início do fi m da Internet. Uma nova ordem é introduzida para regular e reduzir o acesso à conexão. Até onde Impératrice está disposta a (…)

Confluence (Confluência)

21', Alemanha/Holanda/Sérvia, 2018

Confluência se organiza em torno de Doris Bizetić, ex-estrela infantil e cantora pop sérvia. Em uma mistura de performance pop e palestra, a biografia de Doris se confunde às histórias das arquiteturas de Belgrado. À medida que Doris narra as memórias de sua infância em frente às câmeras e fala dos traumas de guerra, (…)

Crack (Fenda)

05', Reino Unido, 2018

Entre o fogo e o gelo derretendo, Crack explora o cósmico e o político por meio do paradoxo. O vídeo/animação investiga nossa relação com a tecnologia usando materiais de arquivo de eventos políticos globais, guerra tecnológica e animações da história clássica do cinema, combinando, desta forma, o toque tátil e o digital. Imbricando animação (…)

Onward Lossless Follows (Seguir Adiante Sem Perdas)

17', Estados Unidos, 2017

Um caso de amor protegido por senha, um pouco de vapor em Vênus, e um cavalo sem nome em busca de um mundo melhor. Contra a crescente escuridão, um rapto voluntário oferece uma punhalada no amanhã.

The White Elephant (O Elefante Branco)

12', Palestina, 2018

Fazendo uso de imagens compartilhadas na Internet pelos israelenses, durante a Guerra do Golfo, a Primeira Intifada e encontros de música trance, Shuruq Harb compõe um retrato de uma adolescente palestina nos anos 1990, espelhado na cultura pop de Israel.