Mostra Animação 1

ANI 1 | 59' | 16 ANOS

EXIBIÇÃO

Local: Cine Humberto MauroDia: 16/08/2018Horário: 15h30*Já realizado
Local: Sala Juvenal DiasDia: 19/08/2018Horário: 16h00*Já realizado

Contrastes – Impressões de Israel

10', Minas Gerais, 2018

Uma jornada entre a calmaria e o caos, inspirada por relatos de cadernos de desenhos. Em uma viagem a Israel iniciada em 2014, Jackson Abacatu registrou em seus desenhos algumas cenas que revelam momentos bons, ruins, calmos, caóticos e singulares da vida real.

Aeroporto

11', Suíça/Croácia, 2017

Em um aeroporto moderno, o fluxo de passageiros é interrompido por súbitas irregularidades.

Hegemonia do Vazio

7', Bélgica, 2017

Uma viagem para um mundo controlado por homens com cabeça de pássaro, totalmente desprovidos de sentimentos e de empatia.

A Blank Control

7', Belgium, 2017

A trip into a world controlled by bird-headed men completely devoid of feelings and empathy.

Maned & Macho

11', Irã, 2017

As emoções e os instintos reprimidos de uma garota são corporificados por animais que saem dos seus sonhos. No entanto, ninguém da sua família recebe bem esses animais.

Amarelo

7', Eslováquia, 2018

Amarelo é um curta-metragem de animação que conta a história metafórica de uma jovem cantora de ópera chamada Viola. Com medo de tudo que é amarelo, solar e espontâneo, ela se esconde nas tristes sombras de cor violeta. Poderá ela encontrar o caminho da felicidade?

Amor, disse ele

6', França, 2018

São Francisco, 1973. Charles Bukowski, poeta underground e punk à frente do seu tempo, lê seu poema Love diante de um público exaltado à espera de suas provocações. Nesse dia, porém, em vez do punk, o público encontra um homem quebrado, com fome de amor.

Feliz

7', França/Holanda, 2017

As pessoas deveriam ser felizes. Até mesmo esse ganso egípcio, que tenta lançar um feitiço sobre nós com sua dança sedutora. Seus movimentos, ao mesmo tempo graciosos e desajeitados, nos fascinam. Mas ele não é o único a dominar a dança. Três grupos de gansos, cada um liderado pelo seu ganso (…)