SESSÃO PREMIADOS

18', Senegal, 1963

EXIBIÇÃO

Local: Cine Humberto MauroDia: 19/08/2018Horário: 19h00*Já realizado

Carolee, Barbara e Gunvor

09', Estados Unidos, 2018

Artistas pioneiras do cinema experimental, prestando uma homenagem singela e íntima à Carolee Schneemann, Barbara Hammer e Gunvor Nelson. A câmera de Lynne, bastante aproximada, se abre para os olhares das artistas, incorporando os gestos de cada uma para fundi-los aos seus. A cineasta escuta, atentamente, as lembranças e, ao montar as palavras e (…)

Estamos Todos Aqui

20', São Paulo, 2017/2018

Ruidoso e abrasivo, Estamos Todos Aqui é um filme que se constrói em meio às tensões e urgências da ocupação Prainha, no Guarujá (SP), onde os barracos estão sob o risco de serem derrubados. Em meio à lama do mangue, Rosa Luz, uma mulher transexual que tem inscritas na pele as marcas da (…)

Impermeável Pavio Curto

20', Sabará - MG, 2018

Jaqueline tem aquilo que alguns chamariam de personalidade forte. A adolescente vive com a tia e enfrenta alguns problemas na escola. Sua companhia diária é uma bicicleta, com a qual passeia pelo bairro. Um dia, Jaqueline e a tia pegam a estrada, mas as coisas não saem como o esperado. (Francine Barbosa)

NoirBLUE – Deslocamentos de uma Dança

27', Minas Gerais/França, 2017

No continente africano, Ana Pi se reconecta às suas origens através do gesto coreográfico, engajando-se num experimento espaço-temporal que une o movimento tradicional ao contemporâneo. Em uma dança de fertilidade e de cura, a pele negra sob o véu azul se integra ao espaço, reencenando formas e cores que evocam a ancestralidade, o pertencimento, (…)

Palenque

25', Colômbia/Estados Unidos, 2017

Palenques são comunidades que foram construídas no século XVI na luta dos escravos por sua liberdade contra o domínio europeu. San Basilio de Palenque, Colômbia, foi a primeira nas Américas e é a única restante. Através de um mapa musical, o filme flutua por rostos, folhas, memórias, corpos e tambores, explodindo na tela as (…)